Na passarela do samba, na Avenida Brasil, a agitação do desfile das escolas de samba de Rio Claro continuou na noite do domingo (19) e sem chuva desta vez. Blocos e escolas entraram na avenida sob ovação do público que prestigiou a festa.
Isso sem contar a presença da corte momesca que esbanjou simpatia na passarela do samba. Assim como aconteceu no primeiro dia, o Bloco da Saúde abriu novamente os trabalhos. O grupo, formado por funcionários da área da saúde, reforçou a orientação sobre infecções sexualmente transmissíveis, prevenção à dengue e vacinação.
Na sequência, Bloco-escola Ritmo Alvinegro Gaviões da Fiel levou tradicional preto e branco da escola para a passarela do samba. O bloco trouxe para a avenida 210 componentes, sete alas e um carro alegórico para ilustrar o samba-enredo “O voo do Gavião na Capital da Alegria”.
Segunda a ocupar a avenida, a Casamba fez um grande desfile na passarela do samba. Com o samba-enredo “Batalha”, a agremiação recriou uma guerra entre Portugal e Espanha em 1385, além de destacar as batalhas que as pessoas enfrentam no dia a dia.
Fechando a noite, a Escola de Samba Grasifs Voz do Morro, atual campeã do carnaval de Rio Claro, entrou na avenida para defender o título conquistado em 2016. Com o samba-enredo “Quem foi celebridade é tradição nessa cidade”, a Grasifs falou sobre a tradição dos antigos carnavais e homenageou as celebridades que fiazer a história da escola e da folia rio-clarense.
Fotos: Kátia Guidotti e Divulgação/Prefeitura