A Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro providenciou 25.000 preservativos para serem distribuídos durante as atividades do carnaval.
De sexta-feira (17) a terça-feira, equipes do Serviço Especializado em Prevenção e Assistência às IST/HIV/Aids e Hepatites Virais estarão no Jardim Público. “Além da distribuição de preservativos masculinos e femininos, vamos atender a população para orientações de saúde e realização de testagem rápida de HIV e sífilis”, informa Mariza Heloá Secco Clemente, coordenadora do Sepa.
No Jardim Público, serão realizados os bailes dos Anos Dourados nas tardes de sábado, domingo, segunda e terça-feira, e, na noite de sexta-feira, haverá folia com o Bloco do Coreto.
No espaço multiuso, na Avenida Brasil, nos dois primeiros dias de desfile das escolas de samba, sábado e domingo, o Bloco da Saúde também fará a distribuição de preservativos e trabalho de orientação sobre infecções sexualmente transmissíveis e sobre prevenção à dengue.
“O Bloco da Saúde surgiu com o objetivo de trazer reflexão, conhecimento em saúde e a conscientização de temas tão importantes para toda a população”, explica Débora Mota Tavares. “O intuito é mostrar que a alegria do carnaval e a prevenção e promoção de saúde podem andar juntas na Capital da Alegria”, reforça Fabyolla Lourenço. Débora e Fabyolla são servidoras municipais e organizadoras do bloco.
Foto: Divulgação