Ao melhor estilo Velo Clube, com raça e sofrimento. Se o futebol, ainda não é aquele desejado, ao menos o espírito de luta da equipe rubro-verde tem correspondido às expectativas de seus torcedores mais exigentes.
Na quarta-feira (15), o Velo Clube recebeu o EC Taubaté, no estádio Benito Agnello Castellano, em partida válida pela 10ª. rodada da 1ª. fase do Campeonato Paulista da Série A2 e venceu por 1×0, gol do atacante Douglas Skilo, aos 20 minutos da primeira etapa.
Destaque no time do Velo Clube, para a boa atuação do goleiro Gabriel Félix, que já no dérbi contra o Rio Claro FC, no último sábado (11), ganhou a titularidade da equipe.
Para encarar o Taubaté, o técnico velista Alberto Félix iniciou o jogo com uma formação defensiva que ainda não havia utilizado na competição. Ele promoveu a estreia do experiente zagueiro Alexandre Carvalho, que formou dupla de zaga com o também experiente Heverton, deslocando Betão, para a lateral direita, em lugar de Ynaiã, que vinha sendo titular.
A experiência deu certo, o time não sofreu gols e conquistou os 3 pontos. Há possibilidade dessa formação defensiva do Velo, ser mantida para o jogo contra o Juventus, no próximo domingo (19), às 19 horas, no Benitão.
Na partida contra o Taubaté, o Velo Clube foi feliz ao abrir vantagem no marcador logo no primeiro tempo. A vantagem parcial no placar, deu ao Rubro-Verde a possibilidade de retrair-se no seu campo defensivo e armar-se para os contra-ataques, que, entretanto, acabaram não surtindo efeito.
Bem postado no seu campo de defesa, o Velo suportou a pressão do Taubaté, que corria atrás do empate, para não sair da zona de classificação. Melhor para o Velo Clube, que, com a vitória, volta ao G8, na 6ª. posição, com 14 pontos ganhos, faltando agora 5 rodadas para o término da primeira fase.
O Velo ainda teve o lateral esquerdo Matheus Nunes, expulso de campo pelo árbitro Paulo César Francisco, aos 77 minutos de jogo, por cotovelada contra o rosto do zagueiro Lucas Cezane, do Taubaté.
A outra baixa no time do Velo é o volante Franco que recebeu o terceiro cartão amarelo, da segunda série, e também desfalca o Rubro-Verde no jogo contra o Juventus, no próximo domingo (19).
Escalações:
Velo Clube: Gabriel Félix; Betão, Alexandre Carvalho, Heverton e Matheus Nunes; Ítalo, Thiago Rubim (Marcílio), Franco (João Pedro) e Denner Nascimento (Ynaiã); Léo Castro (Danilo) e Douglas Skilo (Dener Santos). Técnico: Alberto Félix.
Taubaté: William Menezes; Samoel Pizzi (Dija Baiano), Lucas Cezane, Vavá e Ryan; Bruno Sena (Ueslei Brito), Gian (Eder Paulista), Menezes (Romeu) e Marcelinho (Rildo); Raphael Macena e Romarinho. Técnico: Roberto Cavalo.
Árbitro: Paulo César Francisco
Público: 538 espectadores e Renda: R$ 8.385,00
Classificação apos a 10ª rodada
Por Geraldo Costa Jr.