A Academia Jovens Músicos está com vagas abertas até fevereiro para aulas de instrumentos de música de concerto para os níveis iniciante, intermediário e avançado, iniciação musical e canto coral, em Piracicaba. As aulas e inscrições são gratuitas e o processo seletivo está disponível exclusivamente pelo site www.academiajovensmusicos.org.br.
A Academia Jovens Músicos é uma realização do Ministério da Cultura e Associação Amigos da Música de Piracicaba (Ampi) por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio Diamante da CPFL Energia e Delphi Technologies; Platinum da Case IH e Banco CNH Industrial, marcas da CNH Industrial e John Deere; Ouro da Caterpillar, Romi S.A. e Supermercados Pague Menos; Prata da Stoller Brasil e Painco; Bronze da Hyundai Motor Brasil e Coplacana e apoio da Candura, Bom Peixe e Instituto CPFL.
O coordenador da academia, maestro Anderson de Oliveira, destaca que este ano, mais interessados poderão participar do processo seletivo que abrange desde o nível iniciante ao avançado. “Neste ano, conseguimos ampliar o número de vagas, renovamos o corpo docente e, desta forma, poderemos atender ainda mais pessoas que desejam estudar música, seja um instrumento ou em aulas de canto coral e, tudo de forma gratuita”, informa.
Processo seletivo
É imprescindível participar do processo seletivo para conquistar uma vaga nas aulas individuais ou em grupo. Para fazer a inscrição gratuita é necessário acessar o edital de vagas no site www.academiajovensmusicos.org.br. Podem participar crianças a partir de cinco anos.
Importante ressaltar que os alunos que não têm condições de adquirir um instrumento, há um sistema de empréstimo do equipamento pela Academia Jovens Músicos. A partir deste ano também haverá vagas para pessoas com deficiência – deficiências físicas motoras, respeitando o direito à aprendizagem e ao desenvolvimento de habilidades também na música, como expressão da cidadania.
As aulas serão realizadas na sede da Academia Jovens Músicos na Rua Moraes Barros, no 609, Centro em Piracicaba.
Foto: Divulgação