Mais uma igreja de Rio Claro troca de comando a partir de hoje (9). Dessa vez, a mudança ocorre na Paróquia Imaculado Coração de Maria localizada no Jardim Hipódromo. O padre Antonio Ramos do Prado assume a paróquia a partir desta quinta-feira (9) no lugar do padre Antônio Carlos D’Elboux que assumirá a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na cidade de Saltinho, no próximo domingo (12).
Padre Toninho, como é conhecido, assume a Paróquia Imaculado Coração de Maria, que também responde pelas capelas Santa Rita de Cássia (Cervezão), Santa Teresinha (Parque São Jorge), Santa Rosa de Lima (Jardim Progresso) e Santa Clara (Jardim Santa Clara). A missa de posse canônica será celebrada hoje, às 19h30, pelo bispo diocesano Dom Devair Araújo da Fonseca.
Padre Toninho chega a Rio Claro transferido de Piracicaba onde atuava como vigário da Paróquia Menino Jesus de Praga. “Eu conheço pouco Rio Claro, mas sei que é uma cidade maravilhosa, com um povo muito querido, e estou muito feliz de ter vindo para cá”, afirma o pároco.
Ele se despediu da comunidade Menino Jesus em missa realizada no dia 29 de janeiro. A comunidade paroquial agradeceu o trabalho realizado pelo sacerdote. “Agradecemos ao padre Toninho pelo ano que ficou conosco, pelo trabalho e dedicação em nossa comunidade. Que o Menino Jesus de Praga derrame copiosas bênçãos para sua vida e que o Espírito Santo o conduza nesta missão”.
Agora, o pároco está assumindo um novo desafio com a “expectativa de que cada vez mais a gente possa viver mais intensamente a experiência do evangelho de Jesus Cristo e, junto com o povo de Deus na Paróquia Imaculado Coração de Maria, possamos viver esse ano missionário que a diocese propõe e, ao mesmo tempo, cuidar uns dos outros para que todos tenham vida em abundância”.
O padre espera contar com o apoio da comunidade paroquial. “Espero que possamos unir forças e viver em comunhão para que a civilização do amor possa acontecer em nossa paróquia. Ao mesmo tempo, também possamos evangelizar e fazer com que as pessoas possam se sentir bem e amadas na nossa paróquia, para crescermos todos juntos e para que o Reino de Deus possa se fortalecer e crescer cada vez mais”, declara.
Piracicabano de nascimento, padre Toninho cresceu no bairro Santa Terezinha no município vizinho. Ele tem 25 anos de sacerdócio e, nesse período, atuou na congregação com a juventude, escolas e universidades. Por dez anos atuou junto à CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e atualmente é assessor externo da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da entidade.
Por Ednéia Silva / Foto: Reprodução/Facebook