O prefeito Gustavo assinou atestados de aprovação de 74 projetos que serão desenvolvidos no município de Rio Claro com recursos provenientes de três impostos: IPTU, ISSQN e ITBI. “Acreditamos no trabalho destas entidades e, portanto, sempre que possível vamos continuar apoiando seus projetos”, afirmou Gustavo.
Pela lei municipal, as entidades apresentam projetos que, se aprovados, podem ser custeados com dinheiro de impostos. A captação dos recursos é realizada pelas próprias entidades, que podem apresentar projetos para as áreas de esporte, cultura, saúde, desenvolvimento social, turismo e meio ambiente.
A prefeitura pode investir até R$ 10 milhões nestes projetos. Os 74 até agora aprovados representam investimentos da ordem de R$ 7 milhões. “Queremos que mais projetos sejam apresentados e aprovados, sempre em benefício da comunidade”, afirmou Gustavo.
Do evento de assinatura na sexta-feira (3) também participaram Bruna Perissinotto, presidente do Fundo Social de Solidariedade, e os vereadores Moisés Marques, Tiago Yamamoto, Val Demarchi, Irander Augusto, Julio Lopes, Hernani Leonhardt, Diego Gonzales, Rodrigo Guedes e Adriano La Torre.
Foto: Divulgação