Três são presos pela PM por tentar furtar fios na região central
Na madrugada de ontem policiais militares da 1º Companhia do Trigésimo Sétimo Batalhão de Polícia Militar do Interior prenderam três criminosos por tentativa de furto no município de Rio Claro. A equipe foi acionada para atendimento de ocorrência de furto em andamento em uma galeria de lojas na área central e se deslocou de imediato para averiguação. No local o solicitante informou que três indivíduos estavam no interior do estabelecimento e que fugiram assim que perceberam a sua presença. De posse das características os policiais intensificaram o patrulhamento, localizaram e abordaram os indivíduos na posse de uma turquesa, um alicate e uma serra manual, objetos utilizados na prática do furto dos fios. Os criminosos foram conduzidos ao Plantão Policial e permaneceram à disposição da Justiça.
Dupla é presa pela DIG por estelionato em Ipeúna
Uma operação conjunta da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Rio Claro e Delegacia do Município de Ipeúna (SP) realizada na segunda-feira, resultou na prisão de dois criminosos que tentavam praticar estelionato no Banco do Brasil, em Ipeúna/SP. Segundo o registro policial, os falsários faziam uso de nomes e documentos forjados para conseguir abrir contas bancárias e contrair empréstimos em valores considerados altos. T.J.F.V. de 56 anos e E.C.A. de 49 anos, foram presos em flagrante. De acordo com a Polícia, E.C.A. havia sido preso recentemente por uso de documento falso e T.J.F.V., segundo pesquisa feita pelas autoridades, tem passagens por estelionato praticado no Rio Grande do Sul. Com auxílio de informações do serviço do setor de Inteligência dos bancos, as investigações contra a dupla serão ampliadas. Com eles foram apreendidos diversos cartões, cédulas de RG falsas, extratos bancários que demonstram movimentações que passam de R$ 150 mil, dinheiro em valor não informado, aparelhos de smartphone e um Jeep Compass. Ambos foram presos e ficarão à disposição da Justiça.
Componentes de máquinas caça-níqueis são apreendidos em Santa Gertrudes
As polícias Militar e Civil apreenderam componentes de máquinas caça-níqueis, em Santa Gertrudes. O caso ocorreu na última sexta-feira, no Parque Industrial e os componentes seriam dois pentes de memória de duas máquinas, cuja exploração é proibida por lei. Uma mulher de 44 anos seria a responsável pelos dispositivos. Com ela foram apreendidos R$ 55,00 em dinheiro em espécie. As autoridades teriam chegado a ela após receberem denúncia de porte ilegal de arma de fogo.
Foto: Divulgação