Alunos da Escola Municipal Antonio Maria Marrote, no bairro Estádio, tiveram uma manhã especial nesta segunda-feira, dia 6. Em tempo de volta às aulas para mais um ano letivo, além de reencontrar professores, funcionários da unidade de ensino e os próprios colegas, eles também foram recepcionados por instrutores do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), uma iniciativa consagrada pela Polícia Militar, e que nesse caso, contou com a ação de integrantes do 37º Batalhão da PM do Interior.
E os instrutores estavam na companhia de um personagem muito especial, o DARE, o leão mascote do PROERD, que interagiu com as crianças, em clima de acolhimento e descontração, e no espírito de colaboração entre a PM, as instituições de ensino e comunidade.
Ao longo do ano, o PROERD é desenvolvido por meio de encontros e palestras com os agentes de segurança, que utilizam conteúdo lúdico especialmente preparado para tratar dos temas drogas e violência de forma acessível e interessante para crianças e adolescentes.
“Acreditamos que se conseguirmos ensinar aos jovens a tomarem decisões seguras e responsáveis, eles serão capazes de efetuarem escolhas saudáveis não somente sobre drogas, mas em todos os aspectos de suas vidas. À medida que os jovens forem educados para se tornarem cidadãos responsáveis, consequentemente conduzirão suas vidas de forma mais positiva e livre de drogas e da violência. Esta é a responsabilidade social da PMESP, este é o nosso compromisso”, diz a Polícia Militar.
Foto: Divulgação