O que pode ser um crime passional resultou num homem baleado com cinco tiros, na madrugada do último sábado, dia 4, em Rio Claro. O rapaz, de 25 anos, teria levado quatro tiros no abdome e outro no punho esquerdo. Ele foi internado na Santa Casa de Rio Claro, onde passou por cirurgia e permanecia em estado grave, mas estável, até o fechamento desta edição.
Segundo o Boletim de Ocorrência, Policiais Militares faziam um atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro do Estádio, quando chegou ao local o rapaz gravemente ferido pelos tiros.
Os agentes conversaram com ele e o rapaz relatou que um pouco antes, tinha ido ao Condomínio África onde, numa garagem perto do portão de acesso, tentava conversar com outro homem, que estaria se relacionando com a companheira dele.
O rapaz baleado disse que num determinado ponto da conversa o homem sacou um revólver calibre 38 e começou a atirar, fugindo em seguida. Ele teria sido socorrido inicialmente por uma mulher.
Os PMs foram para o condomínio relatado pela vítima dos tiros e lá coletaram duas cápsulas de arma calibra 9mm Luger, marca CBC, e também constatado vestígios de respingos de sangue, perto do portão de acesso, além de outra mancha de sangue na rua, entre os condomínios África e Japão.
Perito e fotógrafo criminal estiveram no local e realizaram os procedimentos periciais, recolhendo cápsulas e amostras de sangue. A síndica do condomínio foi ouvida, confirmou ter ouvido disparos, mas afirmou acreditar que tudo ocorreu na rua. O caso será investigado como tentativa de homicídio. A vítima ainda não havia sido ouvida, em razão da gravidade de seu estado.