A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário vai melhorar a fiscalização da altura dos veículos que circulam no perímetro urbano de Rio Claro. Para isso a pasta fez aquisição de uma régua própria para esse tipo de aferição. O equipamento começa a ser utilizado nos próximos dias.
“Existe limite de altura para veículos conduzidos dentro da cidade, mas a fiscalização era precária por falta de equipamento adequado”, explica o secretário municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Paulo Paulon. Em Rio Claro, a altura máxima permitida no perímetro urbano é 4,10 metros. Todas as entradas da cidade têm placa indicando o limite de altura.
“Como vamos intensificar a fiscalização, faremos durante algum tempo apenas orientações, sem autuação”, explica o diretor de Mobilidade Urbana, Davi Fernandes. “Depois retomaremos as autuações, por isso pedimos que todos sigam o limite definido em nosso município”, completa.
Além de multa, veículos acima da altura permitida podem até ser apreendidos, e o proprietário tem que arcar com prejuízos em caso de danos em cabos de energia elétrica e telefonia, entre outros.
A Secretaria de Mobilidade Urbana e Sistema Viário tem investido em novos equipamentos para melhor atender a população. Exemplo recente é a nova máquina de pintura de solo, que dá mais agilidade para o trabalho. Além disso, a pasta está fazendo a aquisição de rádios comunicadores.
Foto: Divulgação