A Uesca (União das Escolas de Samba da Cidade Azul) comemora o retorno do carnaval de rua de Rio Claro, conhecida com Capital da Alegria por ser referência no carnaval de rua. Os desfiles ocorrem nos dias 18 (sábado) e 19 (domingo) de fevereiro. No sábado (18) desfilam Embaixadores do Samba, Unidos da Vila Alemã (UVA) e Escola de Samba Samuca. No domingo, entram na Passarela do Samba – que fica Avenida Brasil, entre as avenidas 50-A e 80-A – as escolas Gaviões da Fiel, A Casamba e Grasifs.
O presidente da Uesca e vice-presidente da Uva, Bruno Calore disse que o retorno do carnaval de rua foi um sonho realizado pelas comunidades das escolas, que estão trabalhando durante à noite e final de semana para produzir o desfile.
“As escolas estão realizando eventos, promovendo ensaios abertos e diversas ações para mobilizar a cidade e colocar seu carnaval na rua. É uma felicidade imensa o retorno dos desfiles, porque apesar da escola trabalhar o ano todo, é no desfile de carnaval que nos realizamos enquanto comunidade, reforçamos nossa identidade e acima de tudo vivemos a tradição do carnaval, com sua cultura, alegria, realização e união de famílias e amigos”, disse Calore.
Venda de ingressos
A Secretaria Municipal de Turismo de Rio Claro iniciou na quarta-feira (1º) a venda dos ingressos para os desfiles de escola de samba, no posto de venda que fica na sede da secretaria na antiga estação ferroviária (Rua 1 com Avenida 1), das 9 às 16h.
Foto: Divulgação