Câmara realizou reunião para integração das ouvidorias municipais
Na sexta-feira (27) aconteceu na Câmara Municipal uma reunião para integração das ouvidorias municipais dos poderes legislativo e executivo de Rio Claro. Participaram da reunião os ouvidores: vereador Geraldo Voluntário (Legislativo), Anderson Santilli (prefeitura), Rafael Solo (Fundação de Saúde), Rodrigo Servidoni (Guarda Municipal), e as assessoras parlamentares Sandra Abreu e Natália Christofoletti.
“Esta atividade teve como objetivo integrar e destacar a importância do papel das ouvidorias na administração pública municipal na resolução dos encaminhamentos da população”, destaca o vereador Geraldo Voluntário.
Segundo ele, essa interação entre as ouvidorias é sempre bem-vinda e importante para troca de experiência. “Onde podemos sempre um ajudar o outro, as ouvidorias estão sempre em sintonia para atender da melhor forma possível a população”. afirma.
Os canais de comunicação da ouvidoria da Câmara Municipal são: oouvidoria@rioclaro.sp.leg.br, telefone (19) 3524-4811 ou presencial na Rua 3, nº 945, 3º andar, Centro. A ouvidoria da prefeitura pode ser contatada pelo site http://ouvidoria.rioclaro.sp.gov.br, telefone (19) 3526-7105, WhatsApp (19) 9.9495-9124 e no paço municipal.
A ouvidoria da GCM atende pelo e-mail ouvidoria@guardacivil.rc.sp.gov.br, telefone 3522-3900, ou presencialmente na Rua Dr. Eloy Chaves, 3265, Alto Santana. O atendimento da ouvidoria da Fundação de Saúde é realizado através do site www.saude-rioclaro.org.br, telefone (19) 3522-3600 ou atendimento presencial na Rua 6, nº 2580, Vila Operária.
Vereador pede construção de canaleta no Santa Clara II
Buscando solucionar o problema do escoamento das águas pluviais no bairro Santa Clara II, o vereador Julinho Lopes (Progressistas) solicitou ao secretário municipal de Obras Valdir de Oliveira Júnior a construção de uma canaleta no cruzamento da Avenida 51-SC com a Rua M-3.
Segundo o morador Cícero dos Santos, que procurou o vereador, a falta de um declive para fazer a captação da água, vem trazendo transtorno, pois o asfalto está sofrendo desgaste, provocado pelo excesso de águas pluviais.
O secretário que esteve no local juntamente com Julinho Lopes prometeu solucionar os problemas.
“Peço também que seja realizado uma manutenção nas galerias e uma limpeza no entorno da lagoa, os usuários enfrentam dificuldades em transitar por ali, devido às péssimas condições”, informa o vereador.
Foto: Divulgação