As torcidas vermelho e verde e azul e branco do futebol profissional rio-clarense vibraram na noite de quarta-feira (25) com as vitórias de Velo Clube e Rio Claro FC, em seus respectivos jogos válidos pela 4ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2. Coincidentemente, ambas as vitórias aconteceram pelo placar de 1×0.
Mais de 1000 velistas vibraram com o Velão!
No estádio Benito Agnello Castellano que voltou a receber bom público, o torcedor velista vibrou com a segunda vitória do Rubro-Verde no campeonato. E ela veio com o gol do meia Denner Nascimento, aos 3 minutos da segunda etapa, escorando na segunda trave cruzamento da direita do lateral Ynaiã, especialista nesse tipo de jogada.
O Velo poderia ter aberto o placar ainda na primeira etapa, em uma ótima cabeçada do artilheiro Léo Castro, que o goleiro João Gabriel, do Linense, defendeu bem.
Pela 5ª rodada do Paulista da Série A2, o Velo volta a campo no próximo domingo (29), quando enfrenta, fora de casa, o C.A. Monte Azul, lanterna da competição, às 10 da manhã.
Contra o C.A. Linense, o técnico Alberto Félix escalou o Velo Clube com: Caio Alan; Ynaiã, Juan Sosa, Betão e Matheus Nunes; Ítalo (Marcílio), Franco, Denner Nascimento (Danilo) e Felipinho (Bruno Ritter); Douglas Skilo (Tiago Rubim) e Léo Castro (Dener). Com a vitória por 1×0, sobre o Linense, o Velo entra no G8 da Série A2, ocupando a 7ª. colocação com 6 pontos ganhos.
Azulão “amansa o Burro”, em Taubaté
Grande vitória obteve o Rio Claro FC, a primeira na Série A2, deste ano, sobre o EC Taubaté, atuando na casa do adversário, onde sempre é muito difícil conseguir bons resultados. Mas a equipe rioclarista, treinada pelo técnico João Vallim, fez um jogo altamente competitivo e mereceu a vitória por 1×0.
Jogando em casa, o Taubaté até chegou a esboçar perigo logo aos 4 minutos do primeiro tempo, com o sempre audacioso centro avante Raphael Macena, mas, Victor Golas, atento, mandou à escanteio.
Após um primeiro tempo equilibrado, as equipes voltaram para a segunda etapa dispostas a abrirem o placar. Mas quem levou a melhor foi o Rio Claro FC. Após escanteio, o atacante Jadson subiu mais que a zaga do Burro da Central, pra fazer o gol da vitória do Azulão.
Apesar dos 8 minutos de acréscimos dados pela arbitragem, o Rio Claro FC soube, com muita garra, suportar a pressão do Taubaté e garantiu sua primeira vitória no campeonato, que o coloca na 12ª. posição com 4 pontos ganhos.
No finalzinho do jogo, o volante Patrick, do Rio Claro FC, foi expulso e desfalca o time na próxima rodada, quando a equipe rioclarista recebe no próximo sábado (28), às 15 horas, no estádio Schmidtão, o Lemense FC.
Na vitória contra o Taubaté, o Rio Claro FC foi à campo com: Victor Golas; Alisson, Gustavo(Cauan), Roger, Ceará, Cesinha (Alysson Dutra), Sapeka, Cesar Belli, Romário (João Victor), Jadson(Patrick), Batista.
Resultados da 4ª. Rodada:
Lemense 3 x 2 Novorizontino
Primavera 3 x 2 Oeste
Noroeste 0 x 3 Juventus
Velo Clube 1 x 0 Linense
Comercial 2 x 1 Portuguesa Santista
Taubaté 0 x 1 Rio Claro FC
Ponte Preta 3 x 0 Monte Azul
São Caetano 2 x 2 XV de Piracicaba
Classificação Geral apos a realização da 4ª. Rodada
Por Geraldo Costa Jr.