Mesmo por duas vezes atrás no placar, o Velo Clube foi valente e virou o jogo pra cima do Noroeste de Bauru, em partida disputada na noite do último sábado (21) no estádio Benito Agnello Castellano.
O técnico Alberto Félix, do Velo Clube, mandou a campo um time bastante alterado em relação aos dois primeiros jogos do campeonato. As entradas de Denner Nascimento, no meio campo e Matheus Nunes, na lateral esquerda, além de Betão, no meio de zaga, melhoraram consideravelmente o rendimento técnico da equipe e foram decisivas para a boa atuação do Velo na partida.
O jogo, que terminou em 3×2 favorável ao Rubro-Verde, valeu pela 3ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2. Em seu próximo compromisso na disputa, o Velo enfrenta o Linense nesta quarta-feira (25), às 20 horas, também no estádio Benitão. Com a vitória, o Velo Clube ocupa agora a 11ª colocação na tabela com 3 pontos ganhos.
Na partida contra o Noroeste, novamente uma desatenção da zaga velista, permitiu que o adversário abrisse o placar logo a 1 minuto de jogo. Porém, ao contrário do que aconteceu em Leme, diante do Lemense, dessa vez, o Velo manteve os nervos no lugar, tocou a bola, buscou o ataque e logo chegou ao empate.
Eram jogados 12 minutos da primeira etapa, quando Léo Castro surgiu dentro da pequena área para escorar com categoria, de pé esquerdo, cruzamento perfeito do lateral Ynaiã pela direita. Melhor em campo, o Velo propunha o jogo, enquanto que o Noroeste, recuado, armava-se para o contra-ataque bem ao estilo de seu treinador Luis Carlos Martins.
A estratégia deu certo. Aos 38, ainda da primeira etapa, Mateus Blade pega o rebote e faz 2×1 para o Norusca, após grande intervenção do goleiro velista Caio Alan. E assim terminou o primeiro tempo.
Ciente da necessidade da vitória, o Velo foi à luta de novo na segunda etapa em busca da igualdade no marcador. E o incentivo vindo das arquibancadas inflamou o time velista. Logo aos 5 minutos, o atacante do Velo, Douglas Skilo, ganhou na velocidade da defensiva do Noroeste e tocou por cobertura na saída desesperada do goleiro Pablo.
O Velo era todo pressão em busca da virada. E ela veio cinco minutos depois. Ótima jogada do meia Felipinho, deslocado pela direita, que cruzou com perfeição à meia altura para Léo Castro, bem posicionado dentro da área bauruense, completar para o gol estabelecendo a virada no placar a favor do Velo. Melhor em campo, o Velo continuou mandando no jogo e soube, quando necessário, resistir bem às investidas do Noroeste. Final de jogo no Benitão: Velo Clube 3 x 2 Noroeste.
Escalações:
Velo Clube: Caio Alan; Ynaiã, Juan Sosa, Betão e Matheus Nunes; Bruno Ritter (Thiago Rubim); Denner Nascimento (Everton), Franco e Felipinho (Danilo); Douglas Skilo (Ítalo) e Léo Castro (Marcílio); Técnico: Alberto Félix
Noroeste: Pablo; Blade, Hygor Ribeiro, Regis Potiguar e Diego Maia; Jonatas Paulista, Igor Pimenta (Bala) e Erick Varão (Jeferson Nunes); John Egito, Carlão e Luiz Thiago (Nando Venâncio). Técnico: Luiz Carlos Martins
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Divulgação/Bruno Freitas/Noroeste EC