Em jogo bastante equilibrado, Oeste e Rio Claro FC ficaram no empate sem abertura de placar, no último sábado (21), valendo pela 3ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2. O jogo foi disputado na Arena Barueri diante de um público diminuto.
A melhor chance do Azulão no jogo foi já nos acréscimos do segundo tempo, quando o meia Romarinho recebeu a bola dentro da área, na altura da marca do pênalti de frente para o goleiro, e finalizou, mas a bola caprichosamente saiu à direita da meta defendida por Gledson.
Como era de se esperar, jogando em casa, o Oeste tentou o ataque desde o começo do jogo, mas diante de um sistema defensivo bastante consistente do Rio Claro FC, com destaque para o zagueiro Roger Bernardo, que venceu todas as disputas no mano a mano com os atacantes adversários, e uma atuação segura do goleiro rioclarista Victor Golas, o Oeste, pouco inspirado, não fez por merecer a vitória e o resultado de empate ao final do jogo acabou sendo justo.
O torcedor do Rio Claro FC, todavia, se manifesta apreensivo nas redes sociais quanto ao futuro do time na Série A2. Porém, em uma visão otimista, a equipe treinada por João Vallim trouxe um ponto precioso de Barueri, que pode dar início à uma nova fase, mais promissora, dentro da competição.
A equipe rioclarista volta a campo pelo Campeonato Paulista da Série A2 nesta quarta-feira (25), às 20 horas, quando enfrentará o EC Taubaté na casa do adversário. O empate diante do Oeste FC coloca o Azulão na 13ª colocação da Série A2 com 1 ponto ganho.
Escalações:
Rio Claro FC: Victor Golas; Alison, Gustavo, Roger e Cesinha (Alysson); Elias Ceará, Cesar Belli (Cauan) e Patrick Alves (Patrick Reis); Romário, Gustavo Sapeca e Thiago Batista. Técnico: João Carlos Alves Valim
Oeste FC: Gledson; Lucas Rodrigues, Léo Gobo. Diego Jussani e Di Maria (Deivid); Paulinho, Tite (Reifit) e Diogo (Bonifácio); Motta (Sérgio Mota), Bruno Gonçalves e Portuga (Marcelo Toscano). Técnico: Lelé
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Divulgação/Rio Claro