A abertura da temporada 2023 do IMSA Weathertech SportsCar Championship, além de marcar uma nova era para o Endurance com a adoção do regulamento de convergência ACO/FIA nas classes principais da série estadunidense, WEC e 24h de Le Mans, apresenta um grid espetacular para a 61ª edição das 24h de Daytona.
Marcada para o fim de semana de 28 e 29 de janeiro, a corrida da Flórida terá 61 carros.
Assim, o plantel conta com nove modelos GTP, dez LMP2, nove LMP3, nove GTD Pro e 24 GTD.
A Cadillac vai com os dois carros da Ganassi (Cadillac Racing) incluindo o extra do WEC e também com a Whelen Engineering Racing-AX Racing, do brasileiro Luis Felipe “Pipo” Derani.
Na Porsche, Felipe Nasr estará num dos carros da Penske Motorsports junto ao parceiro de todo o ano, Matt Campbell, além do piloto do WEC Michael Christensen.
Augusto Farfus será titular do BMW M Hybrid V8 da equipe de Bobby Rahal, David Letterman e Mike Lanigan, tendo como colega de pilotagem durante todo o ano no #24 o austríaco Phillipp Eng. Em Daytona, esse carro terá o reforço de Marco Wittmann e de Colton Herta – inclusive escalado também no #25.
Mais brasileiros estarão no Grid:
Pietro Fittipaldi (classe LMP2 com a equipe JOTA), Hélio Castroneves com a Meyer Shank (na nova classe IMSA GTP). Na LMP3, a Riley Motorsports que terá Felipe Fraga a bordo do #74, e Daniel Serra integra a Rizi Competizione na classe GTD Pro.
O teste coletivo do 2023 Roar Before The Rolex 24, no Daytona International Speedway, começou sexta e termina neste domingo, 22.
Por E. Cortez / Fotos: Instagram