Maicon Rodrigues de Almeida, de 24 anos, morto a tiros na última quarta-feira (18) era irmão adotivo de Guilherme Henrique Santos, que também foi alvejado no ano passado em Rio Claro.
O caso aconteceu em 8 de março de 2022 na Vila Olinda. Como divulgou o Diário à época, uma câmera de segurança flagrou o crime que aconteceu na Rua 14 com a Avenida 68.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima estava em um carro modelo Gol parado no semáforo, quando um outro veículo se aproximou. O carona desceu e fez vários disparos.
No caso de Maicon, o crime aconteceu por volta das 18h30 no Jardim Araucária. Segundo a Polícia Civil, a vítima estava na Avenida 66 quando dois homens chegaram em uma moto para executar o crime.
Almeida tentou se proteger e entrou em uma casa que estava aberta, mas os suspeitos invadiram o local e efetuaram disparos. De acordo com informações do boletim de ocorrência, a vítima foi atingida no braço, nuca, pescoço e tórax e não resistiu aos ferimentos. Os atiradores fugiram.
No local do crime, a perícia encontrou cápsulas de pistola nove milímetros. O proprietário da residência contou aos policiais que no momento que no momento do crime estava se trocando e, quando saiu para ver o que teria acontecido, encontrou o corpo da vítima em sua lavanderia.
Segundo a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Almeida já era conhecido nos meios policiais e tinha passagens por tráfico.
Foto: Diário do Rio Claro