O Rio Claro FC entra em campo na tarde deste sábado (21) com único objetivo de vitória diante do Oeste, na Arena Barueri, em partida que começa às 17 horas, para iniciar a sua recuperação no Campeonato Paulista da Série A2.
O Azulão vem de duas derrotas por 1×0 na competição, para o Juventus na estreia fora de casa, e para a Portuguesa Santista no Schmidtão na última quarta-feira (18).
A novidade na equipe rioclarista, dirigida pelo técnico João Vallim, pode ser o lateral esquerdo Alysson, que também atua como zagueiro e volante. Alysson foi um dos destaques da excelente campanha do Azulão na Série A2 do ano passado.
O aproveitamento de Alysson na partida de hoje vai depender da confirmação do registro do atleta junto ao BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e dos critérios do técnico João Vallim para a escalação da equipe.
Por outro lado, duas baixas bastante significativas no elenco rioclarista para a sequência do campeonato. Os dois centroavantes, Jadson e Denílson, deixaram o gramado com lesão muscular no jogo contra a Portuguesa e desfalcam a equipe na partida de hoje, o que exigirá provavelmente alguma improvisação no setor de ataque do Azulão. Vallim estuda as possibilidades.
A partida de hoje, diante do Oeste FC, é de fundamental importância para as pretensões do Rio Claro FC na Série A2. A equipe precisa da vitória para começar a somar pontos e aproximar-se do grupo das oito melhores equipes que avançam à segunda fase da competição.
O Oeste FC, adversário desta tarde, sofreu revés jogando em casa na segunda rodada para o Noroeste de Bauru por 2×1, e não pretende deixar escapar mais três pontos em seus domínios que, certamente, farão muita falta mais adiante.
Normalmente, a equipe de Barueri começa arrasadora o Paulista da Série A2, mas acaba caindo nas fases seguintes da disputa. Em sua estreia no campeonato, goleou o Monte Azul fora de casa, por 5×1.
A Federação Paulista de Futebol escalou o seguinte trio de arbitragem para Oeste x Rio Claro FC. Vinicius Furlan será o árbitro principal. Ele terá como auxiliares, o assistente 1 Herman Brumel Vani e o assistente 2 Ricardo Luiz Buzzi.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Divulgação/Rio Claro FC