Dois homens foram presos suspeitos de tráfico de drogas na manhã desta sexta-feira (20) em Piracicaba, após policiais da Dise/Deic (Delegacia de Investigações de Entorpecentes) localizarem uma estufa para cultivo de skank – versão mais forte da maconha – e uma série de drogas.
A ação foi realizada após investigações apontarem que um dos indiciados estaria traficando drogas de alto valor comercial para um público de alto valor aquisitivo em uma casa no bairro Altos do Taquaral.
Em cumprimento a mandado de busca e apreensão no imóvel, foi localizado o outro indiciado. Ambos jovens. Segundo o boletim de ocorrência, ele carregava uma porção de skank e confessou que, junto com o outro rapaz mantinha na casa uma estufa com equipamentos eletrônicos que controlavam a temperatura, ventilação e luminosidade durante o plantio da droga.
No local, foram localizados seis vasos com mudas de skank, adubos e fertilizantes, material para pesagem e embalo das drogas, além de 35 canetas eletrônicas utilizadas para comercializar extrato de THC com essências.
Ainda conforme a Dise, o jovem abordado revelou onde morava o suposto comparsa e, neste endereço, o segundo indiciado foi abordado e confessou o crime de tráfico. A equipe relatou que, após indicação dele, foram encontrados mais skank, sementes da droga, além de comprimidos de ecstasy, haxixe, dinheiro, entre outros materiais.
Em um terceiro endereço, casa do primeiro preso, no bairro Nova América, ainda foram apreendidos skank, cocaína, canetas de THC, micropontos de LSD, ecstasy e haxixe. Os dois foram levados à sede da 2ª Dise/Deic, onde foram oficializadas as prisões.
Foto: Polícia Civil