A prefeitura de Rio Claro deu início nesta quinta-feira (19) à implantação de uma linha auxiliar de drenagem para ampliar a vazão da água de chuvas na região da Lagoa Seca do Cervezão. O trabalho está sendo feito para evitar os alagamentos que vêm sendo registrados naquele entorno desde a semana passada nos dias de chuva.
“Estamos abrindo um extravasor de grandes dimensões para que a água corra da Lagoa Seca para o Córrego Olinda”, explica o secretário municipal de Obras, Valdir de Oliveira Júnior. “Serão de 30 a 40 metros de canal que devemos abrir até a semana que vem”, acrescenta.
A ação está sendo feita após dias de averiguação da prefeitura nos tubos que percorrem aquela região do Cervezão. Além dos alagamentos, o problema também afundou parte do solo da rotatória localizada na Rua 6 com Avenida M-21. A investigação das causas da lentidão na drenagem continua. O trabalho de monitoramento e varredura inclui as redes de drenagem e de esgotos, por isso o serviço está sendo feito com participação da BRK, que opera o sistema de esgotos do município.
Nesta etapa das obras, o trânsito voltou a ficar todo interrompido no cruzamento da Rua 6 com Avenida M-21. Os motoristas deverão utilizar rotas alternativas indicadas pela sinalização que a Secretaria de Mobilidade Urbana instalou nas imediações.
Foto: Divulgação