O Rio Claro FC estreou com derrota no Campeonato Paulista da Série A2 2023. Jogando na manhã do último sábado (14) no estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari em São Paulo, o Azulão perdeu para o C.A. Juventus pelo placar de 1×0. O meio-campista Jeferson Silva, com uma cabeçada fulminante, marcou o gol da vitória do Moleque Travesso logo a 5 minutos de jogo, após belo cruzamento da esquerda do atacante Jair que na temporada passada defendeu o Azulão.
Atrás no placar desde o início do jogo, o Rio Claro FC foi à luta em busca do empate, mas parou na boa marcação do Juventus treinado pelo técnico Ito Roque. A melhor chance da equipe rioclarista na primeira etapa aconteceu já nos acréscimos, quando o ponta direita Gustavo Sapeka fez ótima jogada individual e serviu Patrick Alves dentro da área, em excelentes condições e com o goleiro grená batido no lance, mas o atacante do Azulão pegou mal na bola e desperdiçou a boa oportunidade.
Na segunda etapa, devido ao forte calor e horário inadequado para a prática do futebol, o jogo caiu bastante de rendimento e as chances de alterar o placar foram poucas de parte a parte.
O Rio Claro FC busca a reabilitação nesta quarta-feira (18), quando recebe a A.A. Portuguesa Santista no estádio Schmidtão, às 15 horas. Na derrota para o Juventus, o Rio Claro FC foi a campo com a seguinte equipe:
Rio Claro FC: Victor Golas, Alison, Gustavo, Roger Bernardo e Cesinha; Elias Ceará, Cesar Belli e Romário (Patrick). Gustavo Sapeka, Jadson e Patrick Alves (Denílson). Técnico: João Vallim.
CA Juventus: André Dias, Iran, Alan Uchoa, Diego Sacoman e Denis Neves; Goiano, Jair e Jeferson Lima (Everton Santos); Adriano Paulista, Maykinho e Bruno Moraes (Gustavo Índio), Técnico: Ito Roque.
Árbitro: Guilherme Nunes de Santana
Público: 1.335 espectadores
Renda: R$ 35.570,00
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Divulgação/Rio Claro FC