Cerca de 70 metros de tubulação foram averiguados até o início da tarde desta segunda-feira (16) na região do Grande Cervezão em Rio Claro. A prefeitura iniciou o trabalho na semana passada para verificar as causas da lentidão na drenagem que vem causando problemas para moradores do entorno da Lagoa Seca nos dias de chuva.
“É um trabalho demorado porque estamos fazendo uma varredura minuciosa, ação que ainda requer cuidados redobrados para que o sistema de galerias não seja danificado”, explica o secretário municipal de Obras, Valdir de Oliveira Júnior.
O trabalho ainda verifica se há relação entre o que está ocorrendo na Lagoa Seca com o buraco que apareceu na semana passado na rotatória no cruzamento da Rua 6 com Avenida M-21. A partir desse ponto, a equipe da Secretaria de Obras está averiguando o sistema de drenagem na direção da própria Lagoa Seca e também na do córrego Olinda.
A estimativa é de que cerca de 300 metros de tubulação ainda poderão ser percorridos. A prefeitura está utilizando equipamento para monitoramento interno das galerias. Também faz o trabalho com equipamentos pesados, como escavadeiras e caminhões.
Devido ao trabalho os motoristas devem manter a atenção redobrada ao trafegarem pelas imediações. O fluxo de veículos na Rua 6 sentido centro-bairro está normal, mas no sentido oposto é preciso usar rota alternativa indicada pela sinalização de trânsito, pois não está sendo possível passar pela Avenida M-21 no cruzamento com a Rua 6 no sentido bairro-centro.
“Todas as interrupções e outras opções de caminho estão devidamente sinalizados”, reforça Vitor Caparrotti, da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário.
Foto: Divulgação