Na abertura do segundo turno do NBB15, o Rio Claro Basquete jogou na capital contra o Paulistano na noite de sexta-feira (13), em partida realizada no ginásio Antonio Prado Jr e foi derrotado pelo placar de 76×66.
Melhor em quadra durante todo o jogo, o Paulistano mereceu a vitória no jogo que teve as parciais de 13×9, 21×23, 21×16 e 21×18.
Destaque do Paulistano, o ala Gui Abreu com 23 pontos marcados e 4 assistências. Por Rio Claro, o pivô Wesley Sena, com 22 pontos e o armador Cassiano, com 9 rebotes e 5 assistências, foram os melhores.
O próximo adversário do Leão será o líder Franca, que ainda não conheceu derrota no campeonato. A partida, que é um dos maiores clássicos do basquete brasileiro, será disputada no ginásio Pedrocão em Franca, no dia 19 deste mês, às 20 horas.
A equipe rio-clarense volta a jogar no ginásio Felipe Karam no dia 2 de fevereiro, quando estará recebendo o time do Pato Basquete-PR. Com a derrota para o Paulistano, o Rio Claro Basquete permanece na lanterna do NBB15 com apenas 3 vitórias em 18 jogos disputados.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Divulgação