Um levantamento realizado pelo Departamento de Trânsito, vinculado à Secretaria de Governo e Segurança de Cordeirópolis, surpreendeu ao revelar os dados apontados na primeira quinzena, após a instalação dos novos radares nas vias urbanas.
Os equipamentos foram ativados no dia 19 de dezembro, e após duas semanas o balanço apresentou que 1.406 motoristas infratores passaram pelos locais de fiscalização.
O radar que mais aplicou multas neste período está localizado na Avenida Wilson Diório, sentido Centro – onde a velocidade máxima permitida é 40 km/h. O segundo local no ranking que mais multou na cidade é a Rodovia Cássio de Freitas Levy, com 294, seguida da Avenida Aristeu Marcicano com 287 autuações, além da Avenida Presidente Vargas com 136 multas.
Esse novo balanço não revela o feriado de Réveillon, que passa a contar a partir do dia 1° de janeiro de 2023. Esses dados serão apresentados no encerramento deste mês.
O diretor de Trânsito Maiko Zorzo ressalta que o radar é importante, pois ajuda a reduzir o número de acidentes e de mortes ou de pessoas com sequelas.
“Infelizmente neste curto período já contabilizamos um óbito por excesso de velocidade em um desses locais. Mesmo assim, reforçamos que o radar é a melhor forma para haver a obediência à questão da velocidade”, apontou o diretor.
Foto: Divulgação