Antigo anseio do torcedor do Rio Claro FC, e porque não dizer do esportista rio-clarense em geral, a ampliação das arquibancadas do estádio municipal Dr. Augusto Schmidt Filho parece que finalmente sairá do papel.
O Diário oficial do município de Rio Claro traz em sua edição mais recente, a publicação do extrato do contrato firmado entre a LMG Manutenção e Comércio em Geral e o município de Rio Claro
A viabilidade do projeto foi obtida por intermédio de convênio firmado entre a Secretaria de Desenvolvimento Regional do Governo do Estado de São Paulo e o município de Rio Claro para atender a demanda da Secretaria Municipal de Esportes.
O valor da obra é de R$ 664.537,73 (Seiscentos e sessenta e quatro mil, quinhentos e trinta e sete reais e setenta e três centavos). O contrato, que tem vigência por período de 6 (seis) meses, foi assinado no último dia 10.
Schmidtão: a casa do Azulão
Inaugurado em 1973, o estádio municipal Dr. Augusto Schmidt Filho, inicialmente, recebeu o nome de Dr. Álvaro Perin, prefeito de Rio Claro à época da inauguração. O projeto de construção do estádio é de autoria do engenheiro rio-clarense Marco Antonio Padula. Conforme a Federação Paulista de Futebol, o Schmidtão comporta atualmente 6.284 espectadores e está apto para receber os jogos do Campeonato Paulista da Série A2.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Divulgação