Um homem foi preso em flagrante suspeito de tráfico de drogas e corrupção ativa em Rio Claro. A ação aconteceu na terça-feira (10) durante patrulhamento da Polícia Militar.
Segundo a corporação, a equipe avistou um veículo Fiat Uno em alta velocidade e deu ordem de parada ao condutor, que não foi atendido. Diante dos fatos, os policiais iniciaram um acompanhamento e em certo momento, o passageiro arremessou uma sacola pelo vidro na qual foram localizadas 1081 porções de cocaína.
Na sequência, os ocupantes abandonaram o veículo no bairro Santa Maria, sendo possível abordar apenas o passageiro. O condutor fugiu para uma área de mata. Os policiais solicitaram apoio do Helicóptero Águia da Polícia Militar e também de outras viaturas para realizar o cerco nas imediações do local. Porém o condutor não foi localizado.
Questionado, o rapaz abordado informou que havia buscado a droga em uma residência no bairro Regina Picelli e chegou a oferecer dinheiro e drogas aos policiais para não ser preso.
Após revistas na casa indicada, o morador ao notar a presença dos policiais, fugiu e abandonou um veículo GM Celta. Em vistoria, foram localizadas 200 porções de cocaína escondidas no painel do veículo. No interior da residência, a equipe obteve sucesso em localizar mais 2296 porções de cocaína, 52000 microtubos de cocaína vazios e diversos apetrechos para o embalo da droga.
Ainda na casa, foram encontradas330 porções de cocaína escondidas no filtro de ar de uma motocicleta. O traficante foi conduzido ao Plantão Policial e permaneceu à disposição da Justiça.
Foto: PM