Sempre com um olhar voltado para o resgate da nossa cultura, o violonista Welton Nadai amplia ainda mais seus horizontes musicais, dando passos além do repertório tradicional do violão clássico, trazendo para as telas uma belíssima homenagem ao pai do choro, o ilustre Pixinguinha, que é um dos pilares da nossa música brasileira.
Com arranjo de outro violonista, o renomado maestro Pedro Cameron, conhecido por suas obras contemporâneas e seus arranjos inventivos, a música parece um passeio pelo passado saudoso daquele tempo, oferecendo imagens e sonoridade inspiradora, que emociona do começo ao fim do clipe.
Para assistir essa joia da música, basta apenas procurar no YouTube pelo nome do violonista e entrar em seu canal (@weltonnadai link: https://youtu.be/nI1jObyqsjQ). Outra informação importante é que no canal do Instituto Lumiarte terá uma versão com audiodescrição do vídeo.
Vale lembrar que esta produção é uma realização do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Instituto Lumiarte através da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O trabalho conta com patrocínio das empresas Comercial João Afonso, Cecafi, Arielle Revestimentos, Carmelo Fior, Pisoforte Revestimentos Cerâmicos e Companhia Metalgraphica Paulista.
Foto: Divulgação