O transbordamento do Lago Azul fez com que o teatro do Centro Cultural ‘Roberto Palmari’ ficasse completamente alagado na tarde de segunda-feira (9).
Ao Diário do Rio Claro, o vice-prefeito Rogério Guedes disse que equipes da Administração Municipal trabalham para a retirada de toda a água e que em seguida será feita uma averiguação para contabilizar os estragos. A Prefeitura informou que há dez anos isso não acontece no local.
De acordo com a Defesa Civil, choveu cerca de 77 milímetros. O temporal começou por volta de 16h30, mas não houve quedas de árvores. “Infelizmente ainda não sabemos os danos desse patrimônio cultural. Ficamos tristes com a situação, mas vamos fazer o possível para reparar os danos o quanto antes”, falou Guedes.
Como anunciado no ano passado pelo secretário de Cultura Dalberto Christofoletti, o palco do teatro do Centro Cultural passará por reformas. A Secretaria Municipal de Cultura contratou uma empresa para automatizar os sistemas de cortinas e varas de cenografia e iluminação. O investimento gira em torno de R$ 300 mil com recursos federais e municipais.
Na região do Mercado Municipal, a Avenida Visconde de Rio Claro parecia um verdadeiro mar e uma forte correnteza se formou no local. Um motociclista se desequilibrou e conseguiu apoio em um carro que parou para esperar o nível da água baixar.
Foto: Defesa Civil