A chuva que caiu em Rio Claro no fim da tarde desta segunda-feira (9) causou vários pontos de alagamentos na cidade.
Na Avenida Visconde do Rio Claro, por exemplo, que já é ponto conhecido de inundação, ficou ainda pior pelo transbordamento do Lago Azul. Com isso, a Prefeitura interditou o local.
“O fechamento do parque irá permanecer enquanto o local não estiver em plenas condições de receber o público com segurança”, afirmou Ronald Penteado, secretário municipal de Serviços Públicos.
Conforme imagens, o portão de entrada do ponto turístico foi arrastado pela enxurrada. Vários carros foram levados pela força da água no trecho da Visconde com a Avenida 24.
Ao Diário do Rio Claro, a Defesa Civil informou que outros pontos afetados pelas fortes chuvas foram a Avenida 16 e o Jardim Cervezão. Inclusive, por lá, várias casas foram inundadas. O vice-prefeito e secretário de Segurança, Rogério Guedes, acompanhou o trabalho do órgão.
“Estamos aqui verificando e nenhuma família ficará desabrigada. Se preciso for, vamos arrumar um local para elas ficarem até que suas casas estejam habitáveis novamente. Estamos numa operação conjunta com a Secretaria de Desenvolvimento Social para atender os mais necessitados”.
Em outra parte da cidade, na Vila Alemã, a força da água também assustou os moradores que passavam pela Avenida Brasil. No Jardim São Paulo, um carro ficou submerso e foi retirado por uma retroescavadeira com a ajuda da Defesa Civil, informou o órgão.
O jornalismo do Diário do Rio Claro seguirá na cobertura das chuvas pela cidade e região. Para ficar bem informado acesse: J1diario.com.br.
Fotos: Defesa Civil