A Fórmula E está nas últimas preparações para o início da temporada 2023. No próximo final de semana, a categoria elétrica chega ao México para disputar o primeiro ePrix do calendário, que dá o pontapé inicial à nova era.
O palco da primeira corrida do campeonato acontece no Autódromo Hermanos Rodríguez. Essa vai ser a primeira vez que o circuito abre as atividades – até o ano passado, era a Arábia Saudita quem tinha a etapa 1.
Com o início da temporada da FE, enfim os fãs poderão ter o primeiro gostinho de conhecer a geração 3 dos carros. Mais potentes e mais leves, e com a Hankook como nova fornecedora de pneus, as expectativas estão nas alturas.
O formato das corridas também muda com relação ao tempo – antes 45 minutos + 1 volta – para número pré definido de voltas. Portanto, o México vai servir como o palco de apresentação para a nona temporada da história da categoria.
O ePrix da Cidade do México acontece no próximo sábado, 14 de janeiro. O primeiro treino está programado para acontecer na sexta-feira, com segunda sessão, classificação e corrida para o dia seguinte.
E pela primeira vez também o Brasil receberá um ePrix, marcado para o mês de março.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação