Baep prende suspeito de tráfico em Limeira; 1,7 quilo de crack foi apreendido
Um homem foi preso na sexta-feira (30) pelo Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), da Polícia Militar, por tráfico de drogas em Limeira. Agentes faziam patrulhamento pelo bairro Parque das Nações, quando avistaram o homem dirigindo um veículo, que fez uma parada e um passageiro desceu com uma sacola. Ao avistar a viatura, o motorista saiu do local rapidamente e o passageiro tentou fugir, mas foi detido.
Ele confessou que a sacola que carregava tinha drogas e que receberia R$ 500 para escondê-las. No local, os policiais apreenderam 1,7 quilo de crack, uma balança de precisão, uma faca e um papel filme. O homem foi preso em flagrante e encaminhado ao plantão policial. Segundo a polícia, não foi possível identificar a placa do motorista que dirigia o veículo.
Dupla é presa após agredir vítimas em roubo a farmácia em Piracicaba
Dois suspeitos foram presos no domingo (1º) por roubarem e agredirem funcionários de uma farmácia, em Piracicaba. A prisão aconteceu por equipes da Polícia Civil e da Guarda Civil Municipal. Um dos suspeitos, segundo a polícia, já foi membro de uma facção criminosa. Os assaltantes usaram uma faca para ameaçar os funcionários, que chegaram a ficar amarrados no banheiro. Foram roubados dois celulares, diversos produtos cosméticos, um relógio e um malote de dinheiro, recuperados pela polícia.
A análise das câmeras do estabelecimento permitiu a identificação dos suspeitos. O primeiro assaltante foi preso após fugir dos policiais, que averiguavam uma residência na região do bairro Paulicéia. Para tentar despistar os agentes, ele utilizou uma peruca e fingia dormir em uma casa. O outro foi preso na residência da mãe, na mesma região. Ambos confessaram o roubo e foram encaminhados à Deic (Divisão Especializada em Investigações).
Bebê de 41 dias é encontrada morta em serviço de atendimento
Uma recém-nascida, de 41 dias, foi encontrada morta no domingo (1º) na sede do Saica (Serviço de Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes) em Rio Claro. Ela apresentava sinais de broncoaspiração. Segundo informações apuradas inicialmente, a criança estava sendo cuidada pela instituição depois de ter sido abandonada pela mãe ainda na maternidade.
O médico que atendeu a ocorrência emitiu documento onde consta “Óbito de causa suspeita não possível de conclusão; possível broncoaspiração; encontramos sinais de possível broncoaspiração”. Diante disso, segundo a polícia, é impossível determinar as causas da morte nesse momento. Exame necroscópico deverá ser realizado para determinar as causas da morte.
De acordo com relatos das cuidadoras descritos no boletim de ocorrência, a criança passou bem o dia e a noite, por volta das 20h, alimentou-se normalmente e foi colocada no berço. Em nova verificação, por volta das 23h15, o bebê foi encontrado “imóvel pálido, aparentando estar sem vida”. Ainda segunda as cuidadoras, foram tentativas reanimação, sem sucesso, e o Samu foi imediatamente acionado, bem como a administradora do serviço.
A Polícia Militar esteve no local e constatou que as crianças atendidas no local não apresentavam sinais de maus-tratos. As cuidadoras do serviço informaram que a bebê se alimentou e passava bem depois de receber todos os cuidados necessários. Um homem se apresentou como pai da criança, mas um exame de DNA deverá verificar a paternidade.