Um homem de 42 anos foi encontrado morto a facadas no bairro Santa Elisa, em Rio Claro. O assassinato aconteceu na madrugada de domingo (1º) e foi o primeiro registro do ano na cidade. A vítima era Ariovaldo Borin Junior, conhecido como “Guerra”. Após investigações, a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) descobriu que o autor do crime foi o filho de Guerra, de 17 anos, que alegou agir em defesa à família.
Segundo a polícia, o homem já tinha histórico de agressão a familiares. Desta vez, a violência ocorreu após as comemorações de ano-novo. Conforme o relato, ele tentou agredir, com uma faca, seus familiares, entre eles, um bebê. Para defender a família, o jovem entrou em luta corporal e conseguiu tomar a faca e, depois, atingir o pai. O adolescente e a companheira de Guerra sofreram alguns ferimentos.
No domingo, antes do relato do rapaz sobre o crime, policiais encontraram próximo ao corpo de Guerra três facas e um aparelho celular. Na casa dele, móveis estavam revirados, o que apontava para um possível confronto envolvendo a vítima. Segundo a perícia, foram identificadas cinco perfurações em Guerra, uma na barriga e as outras quatro na região das costas.
Depois de ser ouvido, o adolescente foi liberado e, agora, a DIG vai verificar as alegações do rapaz. Em paralelo, o processo foi encaminhado à vara da infância.
Foto: Divulgação