Um homem de 62 anos foi encontrado morto com sinais de facadas na noite de sexta-feira (30) em Rio Claro. O crime aconteceu por volta das 19h55 na Rua M-7 no bairro Cervezão. A vítima foi identificada como sendo Roberto Aparecido Nicoletti.
A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de encontro de cadáver e, ao chegar ao local, encontrou o corpo caído no chão com quatro perfurações de arma branca. Segundo informações do boletim de ocorrências, duas testemunhas relataram ter ouvido uma discussão entre dois homens na rua.
Quando saíram para verificar o que estava ocorrendo encontraram a vítima caída na calçada e um outro homem deixando o local em uma bicicleta. A suspeita é que o indivíduo seja o autor do crime. Porém, segundo a polícia, as testemunhas não conseguiram descrever o suspeito porque o viram somente de costas. A Polícia Civil vai investigar o caso.
O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Rio Claro para exame necroscópico. Com mais essa ocorrência, Rio Claro chega a 33 homicídios em 2022, além de um latrocínio (roubo seguido de morte) e um feminicídio.
Em 2021 foram 40 assassinatos na cidade, um aumento de 90,4% em relação a 2020 quando houve 21 homicídios e um latrocínio. Em 2019 a cidade teve 13 assassinatos. Os dados são da Segurança Pública do Estado de São Paulo.
De acordo com SSP, o município teve ainda 21 homicídios culposos por acidentes de trânsito, 18 tentativas de homicídios, uma lesão corporal seguida de morte, 546 casos de lesão corporal dolosa, 830 ocorrências de lesão corporal culposa por acidente de trânsito, de registros de lesão corporal culposa – outras, e 132 estupros, sendo 66 tipificado como total de estupro, 12 como estupro e 54 como estupro de vulnerável. O balanço refere-se aos dados computados de janeiro a novembro de 2022.
Por Redação DRC / Foto: Ilustração/Internet