A Polícia Militar empregará cerca de 1.500 policiais para manter a segurança e tranquilidade do “Réveillon na Paulista 2022” e da “97ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre”. Os eventos acontecerão nas regiões central e oeste da capital.
O trabalho policial começou às 22h de ontem (30), em preparação à corrida, e permanecerá até a madrugada do domingo (1º), enquanto o público do “Show da Virada” continuar na Avenida Paulista e arredores.
A PM atuará em conjunto com a Guarda Civil Metropolitana (GCM) em todo o período da operação. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) interditou a Avenida Paulista na noite desta sexta-feira (30). E equipes de fiscalização da Subprefeitura Sé atuarão na apreensão de comércio irregular.
São Silvestre
Uma equipe de 620 policiais militares garantirá a segurança dos atletas e do público nos 15 quilômetros de percurso da maratona. Além dos policiais do Comando de Policiamento de Área Metropolitano 1 (CPA/M), o efetivo contará com o apoio de equipes do Comando de Policiamento da Capital (CPC) de Trânsito (CPTran), do Choque (CPCHQ), da Aviação (CavPM) e do Corpo de Bombeiros (CCB).
Para auxiliar o policiamento ostensivo, o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) atuará na retaguarda com as imagens do programa Olho de Águia. Haverá também a instalação de cabines de operações e de uma Sala de Operações a partir das 05h do dia 31.
Show da Virada
No Réveillon da Paulista a previsão é que os shows comecem às 17h deste sábado (31) com a apresentação da cantora Fafá de Belém. E terminem às 02h de domingo (1º) com a apresentação da escola de samba Mancha Verde, a campeã do carnaval 2022 de São Paulo. A segurança do local contará com um efetivo de 629 policiais e 46 viaturas do Comando de Policiamento de Área Metropolitano 1 (CPA/M), do Batalhão de Ações Especiais (Baep), e do policiamento motorizado.
O evento será realizado na avenida Paulista, no trecho que vai da Avenida Brigadeiro Luiz Antônio até a rua Bela Cintra, com palco montado entre as ruas Haddock Lobo e Bela Cintra. A previsão dos organizadores para este ano é de um público de um milhão de pessoas, que deve vir de todo o estado, de diversas regiões do país e até do exterior.
Foto: Governo do Estado de São Paulo