A França será a adversária da Argentina na final da Copa do Mundo Fifa Qatar 2022. Jogando um futebol bastante eficiente, sem dar chances ao adversário, a seleção francesa fez 2×0 sobre o Marrocos, em jogo válido pela semifinal da Copa, disputado na quarta-feira (14), no estádio Lusail, em Doha.
O gol marcado logo no início do jogo, facilitou as coisas para o time francês. Em uma jogada confusa dentro da área marroquina, a bola sobrou para Theo Hernández que de pé de esquerdo arrematou para o gol, abrindo o placar aos 5 minutos da primeira etapa.
Com vantagem parcial no marcador, a França tocou a bola e administrou o jogo, diante de um Marrocos tímido, nada parecido com aquele que eliminou Portugal e Espanha na competição, em fases anteriores.
O segundo gol francês surgiu de uma bela jogada individual do camisa 10 M’bappé, que arrancou com a bola dominada, invadiu a área e serviu Randal Muani em excelentes condições para concluir a jogada com um leve toque e decidir o jogo em favor da França a 11 minutos do final.
Agora, a França encara a Argentina na grande finalíssima que acontece no próximo domingo (18), ao meio-dia, horário de Brasília. No sábado (17), às 4 da tarde, jogam Croácia x Marrocos na disputa do 3º. lugar. Com duas conquistas, cada qual, Argentina e França decidirão também quem será o novo tricampeão mundial de futebol.
Vale destacar que as seleções finalistas da Copa 2022 conquistaram seus títulos obtidos até o momento, após a era Jules Rimet, o primeiro troféu para o campeão mundial, instituído pela Fifa, conquistado pelo Brasil, de maneira definitiva, em 1970. Atualmente, e desde 1974, disputa-se o troféu Fifa. Qualquer que seja o vencedor no próximo domingo, se juntará à Alemanha entre as seleções mais vencedoras de títulos mundiais nesse período.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Reprodução