Rapaz é detido por furto de cabos de energia elétrica em Rio Claro
Um vigilante patrimonial avistou duas pessoas em atitudes suspeitas no prédio ao lado do seu posto de trabalho. Atento, o servidor resolveu persegui-los, inibindo a ação dos rapazes. A Guarda Civil foi acionada. Em conjunto, conseguiram abordar um deles, que foi encaminhado para a delegacia.
Suspeito de latrocínio é preso em Americana após 11 anos foragido
A Polícia Civil de Americana prendeu um segurança de 30 anos condenado por participar de um latrocínio que ocorreu há mais de 11. Segundo a corporação, a prisão foi realizada durante cumprimento de diligências na Vila Santa Maria na última quarta-feira. O rapaz era foragido do Centro de Progressão Penitenciária de Campinas e foi preso na Rua Suécia. A Polícia Civil não informou como identificou o suspeito. O roubo seguido de morte ao qual ele foi condenado ocorreu em um posto de combustíveis da Avenida da Indústria, no Jardim Pérola, em Santa Bárbara d’Oeste. Segundo a Polícia Civil, em março de 2011, o homem preso nesta quarta e outros três rapazes abordaram as pessoas que estavam no posto, mandaram que deitassem e passassem os pertences. A vítima que foi morta, Cláudio Alves Teixeira, de 40 anos, teria se recusado a cumprir as ordens e foi agredida com chutes.
Ao tentar se levantar após a agressão, Teixeira foi baleado com um tiro no peito. As outras vítimas contaram para a polícia, no dia do crime, que os homens fugiram em um carro modelo Fiat Uno. Nenhuma delas conseguiu passar características precisas dos homens. Teixeira chegou a ser levado para o Pronto-socorro Afonso Ramos, mas não resistiu.
Barraco pega fogo em Piracicaba e deixa famílias desabrigadas
Cinco barracos da comunidade Frederico pegaram fogo na manhã de ontem, quinta-feira (15). De acordo com a Defesa Civil, um homem de 42 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital dos Fornecedores de Cana. O estado de saúde é estável, ele está consciente e orientado, sob observação médica. A área ficou totalmente isolada. Não houve mortes. Ainda não se sabe a causa do incêndio. A Defesa Civil, com apoio de outras secretarias municipais, deve fazer a limpeza do local nesta sexta-feira (16).
Foto: Divulgação