A Argentina mostrou como se faz para vencer a Croácia. Não se intimidou por enfrentar a atual vice-campeã do mundo, jogou de maneira ofensiva, com autoridade, e se impôs desde o primeiro minuto perante um adversário acuado que, em nenhum momento do jogo, vislumbrou a possibilidade de que pudesse se sair vitorioso.
O resultado de 3×0 favorável aos argentinos foi mais do que justo, foi uma aula de futebol. Messi, cobrando pênalti, aos 34 da primeira etapa e Julian Alvarez, aos 39, ainda do primeiro tempo e aos 20 do segundo construíram o placar do jogo disputado na terça-feira (13) no estádio Lusail, em Doha, no Qatar, válido pela semifinal da Copa do Mundo 2022.
Grande nome do jogo, o camisa 10 Lionel Messi, autor de um gol e uma assistência, causou preocupação nos fanáticos torcedores argentinos, ao levar a mão à coxa esquerda, no retorno para o campo, após o intervalo da partida.
A comissão técnica argentina, porém, desconversa, e afirma que Messi estará em campo na grande final marcada para o próximo domingo (18), ao meio-dia, horário de Brasília, contra o vencedor do confronto entre França x Marrocos, disputado ontem.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Getty Images