Em Piracicaba, um desentendimento entre um homem e um adolescente terminou com o mais velho, de 29 anos, baleado. O crime aconteceu na Rua do Porto, na noite de domingo (11). O menor se entregou à polícia e confessou o crime pouco depois.
De acordo com a Polícia Militar, o adolescente de 17 anos atirou no mínimo seis vezes contra um garçom, após uma discussão entre eles na data anterior. O jovem teria tentado ‘se vingar’, ainda conforme a PM.
A esposa da vítima relatou para a polícia que o menor chegou a perseguir e entrar na casa dos dois, além de fazer os disparos lá dentro. As paredes do imóvel ficaram furadas pelos tiros.
O homem foi atingido por três tiros no braço, perna e tórax. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), até o Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba, onde ficou internado em estado estável.
Após duas horas do ocorrido, o menor se apresentou no Plantão Policial de Piracicaba acompanhado de familiares, segundo a PM. Ele informou que após atirar, ele jogou a arma no Rio Piracicaba, numa tentativa de se desfazer de uma prova.
O delegado de plantão registrou o caso como ato infracional correspondente a tentativa de homicídio e o menor ficou apreendido à disposição da Justiça. A Polícia Científica foi até a casa da vítima para fazer uma perícia.
Foto: PM