O banco de sangue de Rio Claro voltará a funcionar no mês de janeiro. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (7) durante reunião com o prefeito Gustavo e vereadores da Câmara Municipal.
No mês passado, a Santa Casa de Misericórdia anunciou o fechamento do banco de sangue informando que a Unicamp seria responsável pelo fornecimento de sangue para a Santa Casa de Rio Claro.
“Vamos atender aos pedidos do prefeito e dos vereadores e, em janeiro, reabrir o banco de sangue”, informou Danusio Antonio Diniz, provedor da Santa Casa, que participou da reunião ao lado do vice-provedor Jorge Pedro e destacou que, mesmo com a desativação, não haveria prejuízo no atendimento médico à população.
O banco de sangue da Santa Casa de Rio Claro funciona há mais de meio século, recebendo doadores e fazendo a coleta. O prefeito Gustavo agradeceu os gestores da Santa Casa por reconsiderarem a decisão e manterem o banco de sangue em funcionamento. “Quem ganha com isto é a população de Rio Claro”, afirmou.
Da reunião participaram os vereadores José Pereira dos Santos, Serginho Carnevale, Alessandro Almeida, Júlio Lopes e Hernani Leonhardt e a presidente da Fundação de Saúde, Giulia Puttomatti.
Foto: Divulgação