A comandante da Guarda Civil de Rio Claro, Joelma Borges de Assunção Silva junto das patrulheiras Luciene, Márcia, Nazaré e Sônia estiveram presentes no 3º encontro das Guardas Municipais Femininas de São Paulo. O evento aconteceu em Ilha Solteira, interior de São Paulo.
No total, participaram aproximadamente 200 agentes femininas, representando 43 municípios espalhados pelo Brasil Foram ministradas palestras com os temas: ‘GFEMs Nossa História’, ‘GFEM na Política’, ‘Nuances do assédio: moral, sexual e questões de gênero’, ‘Ascensão na carreira, representatividade e comando: experiências de sucesso’.
Durante o evento, foram tratados assuntos de relevância às guardas municipais femininas de todos os estados, tais como violência contra a mulher, assédio sexual e moral, empoderamento feminino, fortalecimento emocional, desenvolvimento profissional, Patrulha Maria da Penha, saúde da mulher, capacidades de liderança e tomada de decisões.
“São temas importantíssimos para que possam garantir o fortalecimento e a troca de experiências entre guardas. Tem a finalidade de ser a ferramenta norteadora para aplicação de políticas públicas dentro da segurança pública municipal para as mulheres dentro das Guardas Municipais, respeitando as individualidades, capacidades, competências, habilidades e formação”, comentou a comandante.
Foto: GCM