Começou na manhã de ontem (29), de maneira efetiva, os trabalhos visando à preparação da equipe do Velo Clube para o Campeonato Paulista da Série A2 do próximo ano.
Os jogadores contratados até o momento, num total de 19, tiveram o primeiro contato com a comissão técnica e foram submetidos a exames de avaliação física.
Os trabalhos com bola vão acontecer na Fazenda Santa Gertrudes, uma vez que a Federação Paulista de Futebol proíbe que o campo de jogo das equipes seja utilizado para treinamentos.
Se por um lado a medida contribui para a preservação e qualidade do gramado, por outro encarece o custo das equipes que não possuem centro de treinamento, caso do Velo Clube.
A diretoria velista, no entanto, segue trabalhando firme e forte para oferecer ao técnico Alberto Félix um elenco competitivo, que possa brigar por uma classificação entre os oito melhores times na primeira fase da Série A2 de 2023.
O presidente Reginaldo Breda disse que o Velo está trazendo bons nomes para formar o elenco de profissionais e que está bastante confiante em um bom desempenho do time na temporada que se inicia.
A mais recente contratação velista para o campeonato da Série A2 foi o atacante Clevinho, 26 anos, que defendeu recentemente as equipes do North Esporte Clube de Montes Claros-MG e do Democratas de Governador Valadares-MG.
Além dele, mais três bons valores acertaram seu vínculo com o Velo Clube. Trata-se do goleiro Lucas Gomes, 24 anos, 1,91 m de altura, 86 quilos. Em 2022, disputou o campeonato sergipano pelo América-SE, o campeonato cearense da 2ª divisão pelo Horizonte-CE e o campeonato pernambucano da 2ª divisão pelo Belo Jardim-PE, time do qual veio transferido para o Velo Clube. Na temporada de 2022, Lucas Gomes soma 2430 minutos jogados e sofreu apenas 31 gols. Ele foi formado na base do São Paulo FC.
Outro atleta que envergará a camisa rubro-verde em 2023 é o meia Christian Schneider, 23 anos, 1,75m de altura e 67 quilos. Christian defendeu o Rio Branco de Americana-SP em 2021. E integrou o elenco velista nos anos de 2020 e 2021. Jogou ainda pelo Toledo-PR, clube onde foi revelado e também pelo América de São José do Rio Preto.
Finalmente, o décimo nono reforço velista para a temporada é o meia Danilo Perassoli, 23 anos, que disputou recentemente o campeonato amazonense pelo Manauara EC. Também jogou pela Série B do Paulista pela equipe do Penapolense. E ainda o mineiro da 2ª Divisão pelo Itabirito FC. Danilinho, como é mais conhecido, atuou em temporadas passadas pelo Maringá-PR e RBR-SP. Atleta tem duas experiências no futebol internacional, em 2020 quando atuou pelas equipes do Meta da Letônia e o Qormi de Malta.
O Velo estreia no Campeonato Paulista da Série A2 no dia 15 de janeiro, quando receberá a Ponte Preta de Campinas no estádio Benitão.
Por Geraldo Costa Jr.