Guarda Civil e Vigilância Sanitária fiscalizam bares em Rio Claro
Na manhã de quinta-feira, a Guarda Civil de Rio Claro com o apoio da Vigilância Sanitária, estiveram realizando uma operação denominada “Operação Sossego”, fiscalizando bares pelos bairros Jardim Panorama, Paineiras e Santa Eliza, onde havia várias denúncias junto a Ouvidoria da Prefeitura, reclamando da atividade desses comércios, que além de causar perturbação do sossego público com frequentes aglomerações de pessoas, estariam vendendo bebidas alcoólicas como batidas, drinks e coquetéis, inclusive para menores de idade. Durante a operação foram constatadas várias irregularidades nesses comércios apontados, sendo que alguns deles foram interditados pelos fiscais da Vigilância Sanitária e registrados altos de imposição de penalidade, bem como de infração. Os proprietários foram orientados quanto às ações que devem ser tomadas para que o comércio seja regularizado.
Jovem é presa após comprar 2 videogames com cartões de terceiros em Campinas
Uma jovem de 25 anos foi presa em Campinas nesta sexta-feira (25), suspeita pelo crime de estelionato após comprar dois videogames por um site. Segundo a Delegacia de Investigações Gerais, a jovem usou cartões de duas pessoas que desconheciam a compra e foram informadas sobre a rota de entrega do produto. A polícia informou que a suspeita era cadastrada no portal desde 2017. A DIG acompanhou a chegada dos produtos no Jardim Marisa e, após a jovem receber os produtos, foi abordada. A jovem alegou que usou a própria conta e faria a entrega para outras pessoas, mas não informou a identificação. Segundo a DIG, ela foi levada para cadeia de Paulínia após registro da ocorrência e ficou à disposição da Justiça para audiência de custódia.
Ataques em duas escolas em Aracruz (ES) deixam 3 mortos e 11 feridos
Ataques a tiros em duas escolas do Espírito Santo deixaram ao menos 3 mortos e 11 feridos na manhã desta sexta-feira (25). As ações criminosas foram confirmadas pela Polícia Militar. A instituição, no entanto, não forneceu números até o momento de quantas pessoas foram atingidas no total. O governador Renato Casagrande (PSB) afirmou que os ataques foram registrados nas escolas Primo Bitti e Centro Educacional Praia de Coqueiral, ambas na mesma avenida em Aracruz, município de 104 mil habitantes no interior capixaba. Policiais militares, civis e o Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência. Casagrande informou ter determinado a ida dos secretários de Segurança e Educação para a cidade. De acordo com o secretário da Segurança Pública e da Defesa Social do Espírito Santo, Marcio Celante, em uma escolas foram 11 vítimas, sendo duas mortas e nove atingidas por disparos. A ação ocorreu dentro da sala dos professores. Todas as vítimas eram docentes. O atirador ainda fez outras três vítimas na segunda escola invadida. Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas. O responsável pelos disparos fugiu. “Informações preliminares, inclusive através de imagens, [indicam que] ele estava sozinho. Ele arrombou um cadeado para ter acesso à escola. E próximo a esse acesso do portão estava a sala dos professores. Ele teve acesso direto à sala dos professores naquele momento do intervalo e assim surpreendeu, infelizmente, e vitimou nove professores, que foram socorridos, e dois foram a óbito”, disse Celante.
Foto: Divulgação