A Copa do Mundo parece não ter sido feita mesmo para o atacante brasileiro Neymar. Vivendo grande momento técnico no Paris Saint Germain, Neymar chegou voando, como se diz na gíria do futebol, para a disputa do seu terceiro mundial.
Apontando como um dos possíveis craques da Copa do Qatar, Neymar ficará fora dos próximos dois jogos da seleção brasileira, dia 28, contra a Suíça e dia 02, contra Camarões.
O atacante sofreu lesão de ligamento do tornozelo direito na partida de estreia da seleção contra a Sérvia, na última quinta-feira (24), que acabou com vitória do Brasil por 2×0.
Assim que foi substituído, Neymar já iniciou tratamento com gelo para diminuir o inchaço no local da lesão. Na tarde de ontem, foi submetido a exame de ressonância magnética que acusou a gravidade da lesão.
Para o médico da seleção brasileira Rodrigo Lasmar, o momento é de calma e tranquilidade. “A avaliação será diária, para que tenhamos informações, necessárias, para determinar as melhores decisões a serem tomadas daqui por diante”, disse, em entrevista.
Além de Neymar, o lateral direito Danilo, também saiu lesionado do jogo contra a Sérvia e, também, desfalca o Brasil nos dois próximos jogos. Para substituir a Neymar, o técnico Tite conta com Lucas Paquetá e Rodrigo. E para o lugar de Danilo, as opções são o veterano Daniel Alves e o zagueiro Éder Militão, que, caso seja escolhido, jogará improvisado, fora de sua posição de origem.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Getty Images