Câmera flagra momento em que homem assalta mercado em Artur Nogueira
Em Artur Nogueira, um homem armado com uma faca invadiu e assaltou um mercado esta semana. As imagens foram divulgadas nesta quinta-feira (24). Câmeras de segurança registraram a ação do criminoso. O suspeito foi detido e chegou a confessar o crime. O crime aconteceu por volta das 15h15 de terça (22), no bairro Bela Vista. Imagens mostram o momento em que um homem encapuzado entra no estabelecimento segurando uma arma e se aproxima do caixa enquanto o comerciante atendia a um cliente. Após anunciar o assalto, dois clientes saem do mercado e o criminoso leva o dinheiro do caixa em uma sacola plástica, fugindo logo em seguida. Um motociclista passava pelo local quando foi informado do assalto pelo comerciante e iniciou a perseguição. O homem chegou a alcançar o criminoso mas, ao pedir ajuda para que pessoas ao redor chamassem a polícia, o suspeito atacou o motociclista com golpes de faca no pescoço, abdômen, rosto e mãos. Equipes da Polícia Militar encontraram a vítima enquanto faziam patrulhamento em busca do suspeito. Auxiliaram no socorro aos ferimentos do motociclista e apreenderam uma touca e a faca no local. O homem foi encaminhado para o Plantão Policial, onde confessou o crime. O caso foi registrado como tentativa de homicídio. O rapaz ferido passou por atendimento médico para cuidar dos ferimentos, foi medicado e liberado em seguida.
Após agredir a família, homem é preso em Rio Claro
A viatura 005 da Guarda Civil, foi acionada a comparecer na Av. 6, no Bairro Santa Cruz, onde uma vítima de agressão, de 53 anos de idade relatou aos GCMs que seu irmão, de 40 anos de idade, que mora na mesma residência, havia lhe agredido fisicamente, após a mesma ter revelado para ele, que havia registrado um boletim de ocorrência por agressão cometida pelo mesmo contra o pai, onde esse ficou nervoso e desferiu vários socos, fazendo com que a vítima caísse ao chão e fosse atingida por chutes, que lhe causaram lesão corporal no maxilar e abaixo do olho esquerdo, e logo em seguida deixou a residência. Os guardas abordaram o agressor na Av. 6 com a Rua 10, no Santa Cruz, o qual alegou ter agredido a sua irmã por conta que ela queria prejudicá-lo. Diante da alegação do agressor, os guardas deram voz de prisão ao mesmo pela prática de crime previsto no artigo 129, § 9º do Código Penal, sendo necessário o uso da algema, em razão do fundado receio de que ele tentasse fugir e para garantir a integridade física de todos os envolvidos na ocorrência. O agressor estava com o braço esquerdo lesionado, tendo ele alegado que ficou muito nervoso com irmã e desferiu um soco em uma porta da casa que residem, se auto lesionado, razão pela qual o levaram até a UPA do Bairro do Estádio, onde recebeu atendimento e foi liberado, sendo conduzido ao Plantão Policial. A vítima também recebeu atendimento na mesma unidade de saúde. Em solo policial a vítima requereu as medidas protetivas de urgência previstas na Lei nº 11340/2006. Diante do fato a autoridade decretou a prisão em flagrante do agressor, o qual foi encaminhado ao Setor Carcerário da Delegacia Seccional de Polícia de Rio Claro.
Polícia investiga origem de corpo encontrado triturado em máquina de aterro no interior de SP
A Polícia Civil investiga a morte e a origem de um corpo encontrado triturado em uma máquina do aterro de Paulínia. A vítima ainda não foi identificada. Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados e, ao chegarem ao endereço indicado, encontraram partes do corpo da vítima dentro do maquinário de uma empresa de descarte de resíduos. De acordo com os funcionários, o corpo estava em meio a uma carga de material coletado em Jundiaí. Foram solicitados exames periciais ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado como morte suspeita na delegacia de Paulínia e será investigado.
Em nota, a Prefeitura de Jundiaí informou que a empresa terceirizada responsável pelo transporte do lixo orgânico está em contato com o aterro de Paulínia para verificar se procede a informação veiculada em um site de notícia local, uma vez que, até o momento, não houve notificação sobre qualquer irregularidade ou ocorrência com o material encaminhado a partir deste município.
Foto: Divulgação