As ruas do centro de Miami, na Flórida, serão palco, neste fim de semana, da etapa final do festival da Fórmula 1 2018.
O evento acontece paralelamente ao GP dos Estados Unidos, em Austin, Texas. Entre as atrações do festival, os fãs poderão matar as saudades do bicampeão mundial de F1, Emerson Fittipaldi, pilotando seu carro campeão -, a McLaren M23 – pela famosa avenida Biscayne Boulevard.
Outras máquinas icônicas, do passado e do presente, como o Aston Martin Red Bull Racing e o Renault Sport Formula One Team também serão conduzidas pelo circuito urbano.
A atração conta com shows musicais, apresentações artísticas e, neste domingo, um telão mostrará todos os momentos empolgantes da corrida de Austin. Esta será a quarta edição do evento em 2018. Outras exibições já foram realizadas em Xangai (China), Marselha (França) e Milão (Itália). A primeira edição aconteceu em 2017, em Londres, Inglaterra.
Show de luzes da Silk City, Diplo e Mark Ronson, em um projeto de parceria que eletrificará os céus da cidade, serão os destaques do evento que está programado para começar a partir do meio-dia de amanhã, no F1 Park, localizado no Bayfront Park.
A programação do evento é a seguinte:
Sábado, 20 de outubro
Meio dia – Abertura do F1 Park
Entre 2 horas e 3 horas da tarde – Transmissão por telão dos treinos livres do Grande Prêmio dos EUA de F1
Entre 3 horas e 4h30 da tarde – Exibição ao vivo com carros da Aston Martin Red Bull Racing e Renault Sport Formula One Team
Entre 5 horas e 6 horas da tarde – Transmissão por telão dos treinos classificatórios do Grande Prêmio dos EUA de F1
6h30 da tarde – Anúncio das atrações
8h30 da noite – Show de luzes promovido pela Silk City
10 horas da noite – Fechamento do F1 Park
Domingo, 21 de outubro
Meio dia – Abertura do F1 Park
2h10 da tarde – Transmissão do Formula 1 Pirelli 2018 Grand Prix of United States
7 horas da noite – Fechamento do F1 Park