No dia 8 de novembro, o Instituto Estação do Bem realizou a apresentação final do projeto aprovado pelo Proac 2021, intitulado Estação Cultural.
O evento aconteceu no Centro Cultural Roberto Palmari, proporcionando uma noite agradável e cheia de arte. A proposta da apresentação destinou ao público um passeio pelas regiões do Brasil e suas culturas.
O destaque foi para o material impresso que ressaltava uma parte importante da história e da geografia rio-clarenses. Foram 10 meses de preparação, com oficinas de artes e educação.
Ao final, os alunos do projeto proporcionaram ao público uma exposição sobre as matérias produzidas durante o período de aprendizado. Entre as oficinas de artes foram apresentadas: “História e Memória” conduzida pelo professor e historiador Donizette, que entregou uma bela exposição no hall de entrada do Centro Cultural.
Na sala de Teatro, os artistas esbanjaram simpatia e muito talento por meio das apresentações de circo, teatro, música e dança.
O Instituto disponibilizou dois ônibus gratuitos para que as famílias dos alunos e residentes do bairro Jardim Nova Rio Claro e Jardim das Nações pudessem prestigiar o evento.
O projeto foi financiado pelo Proac e contou com a direção geral de Katina Sousa, coordenação geral da QCausa, Igor Santos, produção da Produtora Bendita Maria e Baum Produtora Cultural, e do apoio da Prefeitura de Rio Claro por meio da Secretaria de Cultura de Rio Claro.
O Instituto Estação do Bem está localizado no bairro Nova Rio Claro e desenvolve atividades de aprimoramento educacional, artísticas, esportivas e de geração de renda.
Foto: Divulgação