Chegou ao fim da temporada 2022 da Fórmula 1. O GP de Abu Dhabi entregou uma prova menos dramática que a do ano passado, mas bastante movimentada. E, no apagar das luzes, a última vitória do ano ficou com aquele que dominou o campeonato: Max Verstappen.
O piloto da Red Bull dominou a prova sem maiores problemas para vencer pela 15ª vez no ano. Já a disputa pelo vice-campeonato durou até a última volta, com Charles Leclerc terminando em segundo, logo à frente de Sergio Pérez para garantir o P2 no Mundial de Pilotos.
Já Sebastian Vettel, que se despediu da Fórmula 1 no domingo, terminou em 10º. Entre os outros pilotos que podem estar fazendo suas últimas corridas na categoria, Daniel Ricciardo foi o 9º, Mick Schumacher o 16º e Nicholas Latifi o 18º.
Os minutos que antecederam a largada foram marcados por homenagens a Sebastian Vettel, que fez sua 299ª e última corrida na Fórmula 1, encerrando uma carreira de mais de 15 anos marcada por quatro títulos e mais de 50 vitórias.
Apesar do fim da temporada 2022, a Fórmula 1 segue em Abu Dhabi para os testes pós-temporada e o teste de jovens pilotos nesta semana.
Por E. Cortez / Foto: Instagram