E a bola rolou finalmente com a realização das quatro primeiras partidas na Copa do Mundo 2022, que está sendo disputada no Qatar. No jogo inaugural da competição, disputado domingo (20), o Equador fez 2×0, nos anfitriões, com dois gols do artilheiro Enner Valência. E o artilheiro poderia ter feito mais, não fosse o gol anulado pelo árbitro de vídeo, logo aos 2 minutos de jogo.
A seleção do Qatar, por sua vez, muito fraca, não deve passar da primeira fase, para a frustração do país anfitrião que gastou cerca de 220 bilhões de dólares para sediar o Mundial.
Ontem, mais três partidas foram disputadas. Logo pela manhã, a Inglaterra impôs goleada de 6×2 sobre o frágil Irã. Curiosamente, o artilheiro Harry Kane passou em branco.
No início da tarde, foi a vez de Senegal e Holanda entrarem no gramado do estádio Al Thumama, para a disputa da 1ª. rodada do Grupo A, e o time senegalês, campeão africano, sentiu bastante a ausência da sua estrela maior Sadio Mané, e acabou não sendo páreo para o bom futebol da Holanda, que teve algumas dificuldades, mas fez o suficiente para vencer o jogo. Final 2×0, para a Laranja Mecânica que começa bem o Mundial.
Finalmente, Estados Unidos e País de Gales fizeram a terceira e última partida do dia, valendo pelo Grupo B, que terminou empatada em 1×1.
Mais 4 jogos nesta terça
Durante a primeira fase, que vai até o dia 2 de dezembro, todos os dias haverão jogos da Copa do Mundo. Nesta terça-feira (22) será a vez da Argentina fazer a sua estreia. Os Hermanos, favoritos ao título enfrentam às 7h00 (Brasília) a Arábia Saudita, valendo pelo Grupo C. Em seguida, às 10h00, é a vez de Dinamarca e Tunísia medirem forças pela primeira rodada do Grupo D. Às 13h00, pelo Grupo C jogam México x Polônia. E finalmente, ás 16h00, acontece a estreia da atual campeã do mundo, a França, contra a Austrália, também pelo Grupo D.
Brasil na quinta!
Vale destacar que a estreia da seleção brasileira será na próxima quinta-feira (24), contra a Sérvia, às 16h00 (Brasília), no estádio Lusail, em Doha.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Reprodução