Piracicaba: polícia apreende garrafas de bebidas falsificadas e prende suspeito
Em Piracicaba, a Polícia Civil apreendeu 151 garrafas de bebidas falsificadas e prendeu um suspeito, na manhã desta sexta-feira (18). A operação foi realizada por policiais da 1ª DIG (Delegacia de Investigações Gerais) da Divisão Especializada em Investigações Criminais de Piracicaba, com apoio da Delegacia de Homicídios. Após investigações e concessão de mandados de busca e apreensão pela Justiça, foram realizadas ações em Piracicaba e Sumaré. O objetivo era combater a produção e comercialização de bebidas falsificadas. Numa residência, em Sumaré, nenhuma bebida foi localizada, mas foram apreendidos vários objetos como celular e notebook. Já na casa de Piracicaba, no Jardim Itapuã, os policiais civis encontraram 151 garrafas de bebidas falsificadas, inclusive com rótulos que não existem no mercado regular, como Jack Daniel’s Coconut e Jack Daniel’s Berry. O suspeito de 26b anos disse à polícia que comprava em Sumaré e revendia em Piracicaba e Rio das Pedras, mas não soube dizer o nome de quem o fornecia. A perícia foi acionada e recolheu amostras para constatação. Foi dada voz de prisão em flagrante para o operador de máquinas e ele foi encaminhado à Cadeia Anexa ao Plantão Policial de Piracicaba.
Homens rendem empregada e roubam residência na Vila Cristovam, em Limeira
Um idoso de 64 anos acionou a Polícia Militar após ter a residência roubada e perder uma quantia em dinheiro que estava guardada. O caso aconteceu na Vila Cristovam, em Limeira .Segundo as informações do boletim de ocorrência, a empregada doméstica informou que estava sozinha na residência quando um homem vestindo um uniforme de uma empresa de serviços telefônicos tocou a campainha. Ao abrir o portão para atendê-lo, outros três rapazes armados a renderam e entraram na casa. Eles amarraram a mulher e a todo momento perguntavam onde ficava o cofre da residência. Ao vasculhar um armário localizaram a quantia. Além do dinheiro eles levaram folhas de cheques e joias. Momentos após os criminosos deixarem o local, a mulher conseguiu se soltar e ligou para o proprietário da casa, que ligou para a PM. O caso foi registrado na Delegacia de Plantão de Limeira.
PF investiga grupo suspeito de tráfico de drogas na Paraíba
Com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico interestadual de drogas, roubos e lavagem de dinheiro, a Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã de hoje (18) a Operação Sol Nascente.
Na ação estão sendo cumpridos 38 mandados, expedidos pelo Juízo da Vara de Entorpecentes de Campina Grande (PB), nos estados da Paraíba, Amazonas, Pernambuco, Santa Catarina e Rio Grande do Norte. São 23 mandados de prisão, 30 de busca e apreensão, além do bloqueio de mais de 170 contas.
“Em relação ao tráfico de drogas, foi possível identificar ao menos três grupos que atuavam no fornecimento de grandes quantidades de maconha (skunk), ecstasy e cocaína para outros traficantes de drogas, principalmente localizados no estado da Paraíba”, explicou a PF em nota.
A investigação descobriu que mais de R$ 500 milhões foram movimentados no período investigado, parte destes valores foi lavado por empresas com atuação em vários ramos. As contas bancárias utilizadas no esquema e o patrimônio identificados foram bloqueados por determinação judicial.
“Os investigados deverão responder pelos crimes de tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro, cujas penas máximas somadas ultrapassam 20 anos de reclusão”, acrescentou a PF.
Foto: Divulgação