O projeto Violão Digital leva música erudita e popular para todos. O intuito deste projeto é, de forma didática, aproximar o público da música erudita instrumental, possibilitando que o espectador conheça uma ação complementar para a sua formação cidadã e cultural.
Como parte de uma ferramenta de formação educacional, o projeto apresenta Violões Artes Trio em um concerto-live neste sábado (19), às 16 horas, na página do Facebook do Instituto Lumiarte (https://www.facebook.com/institutolumiarte).
O Violões Artes Trio é formado pelos violonistas Pedro Cameron, Priscila Giusti e Welton Nadai, e os músicos selecionam composições que colaboram para a difusão da música erudita e do violão como um instrumento solo.
As atividades do projeto Violão Digital e de outros projetos organizados pelo Instituto Lumiarte são uma realização do governo federal e da Secretaria Especial de Cultura. A live conta ainda com o apoio da prefeitura de Rio Claro e da Secretaria Municipal de Cultura, além das parcerias do Instituto Hansen/Tigre, da Unimed Rio Claro, de Aline Pinton Produções, da Auto Reverse Produção Multimídia, Rede Vinil Produtora, Cecafi – Pisoforte Revestimentos Cerâmicos, Comercial João Afonso, Companhia Metalgraphica Paulista, da Casa do Ipê Amarelo, de Mary Favoretto Produções e Result Contabilidade.
Foto: Divulgação